- Área: 81 m²
- Ano: 2016
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Fotografias:Dirk Weiblen
Descrição enviada pela equipe de projeto. O nome da nova marca de vestuário da ZUCZUG/, klee klee, vem do tibetano e significa "desacelerar". A ZUCZUG/ é uma badalada marca de moda,mas a klee klee é uma exploração do minimalismo, com uma produção de baixo impacto que resulta em um design de alto impacto. Seu conceito remete aos seres humanos e a natureza coexistindo de forma igual e harmoniosa, e aos moradores da cidade que querem diminuir o volume e a velocidade de suas vidas, reconectando-se com os ritmos e estilos de vida mais naturais.
Quando solicitados para projetar sua primeira loja, pensamos primeiro na pessoa que se identifica com o conceito 'klee klee' e quais seriam seus sistemas de valores. Como seriam suas casas? Como eles viveriam? O objetivo tornou-se, então, projetar uma loja que refletisse o habitat de uma pessoa que vive o conceito "klee klee".
A conclusão foi um lugar que se caracteriza pela coleção das coisas lá dentro, uma reflexão simples e chique sobre o equilíbrio.
O espaço é branco para ressaltar a textura perfeitamente não perfeita. A iluminação em fita LED enfatiza o comprimento do espaço e leva o visitante para o "fim" da loja, onde a luz natural incide numa área de estar que convida o tempo para uma xícara de chá e um bate-papo.
Embora ZUCZUG/ e klee klee tenham se inspirado nos planaltos e natureza tibetanos, ambas as marcas são contemporâneas e sofisticadas à sua maneira. Por isso, era importante refletir seu lado moderno no projeto.
O mobiliário é simples e funcional, inspirado nas peças que os construtores chineses utilizam nos canteiros de obras. Há poucas escolhas que permitem que o espaço interno seja influenciado sem ser necessariamente regido pelo design. As peças são separadas, mas conectadas pela utilidade, e quando colocadas juntas na loja, proporcionam um bom equilíbrio entre inspirações urbanas cool e naturais.
As araras de aço são reduzidas ao básico.
Os provadores - um redondo e um quadrado - são móveis; espaços que lembram tendas e que podem ser posicionados aleatoriamente.
Um estrado torna-se um elemento para exibir produtos. Visualmente, o espaço tem uma riqueza silenciosa que convida a um segundo ou terceiro olhar para poder absorver tudo.
Finalmente, nós organizamos o espaço com as rotinas domésticas simples em mente: beber chá, dormir, trabalhar, armazenar. O resultado não é apenas uma loja chique para os visitantes conhecerem um novo produto, mas também um lugar para experimentar uma manifestação real do klee klee.